Flag Acabou de Chegar

Cerveja Bendicta Puro Malte Pilsen 300ml

Opinião dos Consumidores:0Avaliar este produto
  • Origem
  • Tipo
  • Amargor
  • Teor Alcoólico

Dica do beer sommelier

  • Infos
  • Sobre a Marca
  • Avaliação
  • Curiosidades
  • Vídeos
  • Premiações

Informações do produto

marca

Avaliação e Comentários

Comente pelo Facebook

curiosidade

video

premio

“A Bendicta Pilsen é uma cerveja puro malte clara de baixa fermentação, produzida com o malte alemão ligeiramente tostado tipo Carahell, apresentando bela coloração dourada intensa, corpo levemente denso, espuma generosa e notas marcantes de cereais. São utilizados os lúpulos Cascade, Nugget, Hallertau e Hersbrucker, conferindo aroma floral,herbal e frutado, com delicioso amargor refrescante que convida para o próximo gole!”

Indicação do Beernauta

Preço Sócio Club5,39

Informação do Produto

Olhodourada, límpida, boa espuma
Narizherbal, floral, frutado, cítrico, pão, biscoito, mel
Bocarefrescante, suave amargor, final seco
IngredientesÁgua, malte de cevada, lúpulo e levedura
Harmonizaçãosaladas, risoto de frutos do mar, salmão defumado, ovos mexidos, embutidos, peixes grelhados, queijos frescos
Indicação do Beer SommelierMix de salsichas alemãs
Temperatura de Serviço2 - 4º
Ano de Lançamento2009
OrigemBrasil
Dica do Beer Sommelier“A Bendicta Pilsen é uma cerveja puro malte clara de baixa fermentação, produzida com o malte alemão ligeiramente tostado tipo Carahell e malte Pilsen, apresentando bela coloração dourada intensa, corpo levemente denso, espuma generosa e notas marcantes de cereais. São utilizados os lúpulos Cascade, Nugget, Hallertau e Hersbrucker, conferindo aroma floral, herbal e frutado, com delicioso amargor refrescante que convida para o próximo gole!”

Características do Produto

Teor Alcólico4,8% ABV
AmargorModerado
EstiloPremium American Lager
TipoLight Lager
Cerveja por corDourada

Sobre a Marca

Informações sobre a MarcaFundada em 2009, a Bendicta iniciou a produção de sua Pilsner em lotes de apenas 70 litros, dentro do Bar e Empório Bendicta localizado no bairro da Moóca, em São Paulo. A distribuição era feita para amigos, confrades e clientes do bar, que apreciavam a receita. Aos poucos, a formulação foi se ajustando de acordo com o feedback recebido pela confraria, chegando a uma cerveja puro malte de qualidade inquestionável. A cerveja fez tanto sucesso, que foi tomada a decisão de produzir em larga escala, para mais que mais pessoas pudessem apreciá-la. Hoje a Bendicta é uma cervejaria cigana produzida na Saint Bier, em Forquilinha/SC.

Curiosidades

CuriosidadesA primeira receita da Bendicta foi inspirada na cerveja escocesa Schiehallion, uma lager refrescante que leva um pouco de malte de trigo. Na fórmula atual, a Bendicta é uma das raras pilsens a utilizar o Cascade como principal lúpulo de aroma. Além do malte Pilsen, a receita leva 7% de malte Carahell, que agrega um leve aroma de caramelo, além de contribuir para a melhor formação de espuma, cor e corpo. O Empório Bendicta foi formado por 4 amigos que nasceram e viveram na mesma rua no bairro da Moóca, em São Paulo. Depois de uma viagem para a Bélgica, resolveram começar a fazer a própria cerveja, que virou a Bendicta. O nome é uma homenagem aos monges da Bélgica fabricantes de excelentes cervejas em mosteiros. A letra “C” e uma referência à forma escrita da Antarctica, que tinha a sua fábrica no bairro da Moóca